Personagens que me inspiram: Varla

by - julho 05, 2017


"Ladies and gentlemen, welcome to violence"

Oi gente!

Vou entrar na vibe da nossa rainha Murder Queen e falar sobre as minhas inspirações, mas especificamente das que não existem na vida real. Vou falar das minhas inspirações from another world, as minhas inspirações do mundo dos quadrinhos, zines, tv, cinema etc.
Será uma série bem legal, onde pretendo falar das referências mais importantes e expressivas pro meu estilo. E vou começar por nada mais, nada menos que ''VARLA"!


Varla é uma vilã do filme Faster, Pussycat! Kill! Kill! de 1965, com direção do polêmico Russ Meyer. Ela é uma go go dancer, que nas horas vagas dirige em alta velocidade com suas amigas por estradas desertas. Violência é entretenimento pra essa mulher. Age em prol apenas de seus interesses particulares, independente das consequências que seus atos podem trazer a ela ou a quem estiver por perto. É uma figura com personalidade totalmente oposta aos padrões da mulher tradicional na década de 1960.

Foi interpretada por Tura Satana, que também era dançarina burlesca e tinha em seu histórico episódios em que foi vítima de estupro, violência e, após aprender artes maciais, buscou por sua vingança. Tura foi então eleita pelo diretor do filme como a pessoa perfeita para o papel.

"I don't beat clocks, just people"

Fisicamente a mulher é um verdadeiro furacão: cabelos escuros, franja, corpo voluptuoso e um olhar tão afiado quanto um canivete, que deixa qualquer homem totalmente desarmado e sem defesa.

Acho que já deu pra entender o motivo de tanta devoção, mas além da estética o que me deixa ainda mais apaixonada  é o comportamento e a personalidade dela. Varla te despreza, literalmente. Ela não tem um pingo de sentimento pelas pessoas. É uma mulher totalmente autêntica, que não se importa com o que pensam à respeito de quem ela é ou o que ela faz. É independente, decidida e quem tentar segurá-la vai sair sangrando, na melhor das hipóteses.

Como bônus fica a indicação desse filme, que é um dos meus favoritos. Mas já adianto que você pode torcer o nariz e fazer cara feia pra ele, pois muito provavelmente não é nada parecido com os outros filmes que você já viu.

"Wanna try me?"

Você também tem alguma personagem que é uma super inspiração sua? Me conta nos comentários!

Beijos!

You May Also Like

0 comentários